The Movement
Necessidade
Todas as pessoas têm o direito às suas necessidades básicas da vida. Ou seja, casa/abrigo, cuidados de saúde adequados, parentes saudáveis e educação, alimentação e vestuário. Nenhum indivíduo pode ter estes direitos tirados do meio deles, independentemente das circunstâncias.
Muitos dos nossos problemas mais graves são decorrentes de uma necessidade, e elas são ainda agravadas pela tentativa de compensar esta necessidade, seja ela qual for. A forma mais básica de necessidade surge da pobreza física, a falta de alimento, abrigo, cuidados de saúde etc... que têm agravado os efeitos prejudiciais sobre um indivíduo e sua sociedade. Crimes e guerras (O último é um crime em si), surgem quase o tempo todo devido uma necessidade ou a ganância desenfreada de alguém e desejo de poder. As pessoas geralmente concordam em participar de uma guerra por causa que querem ter suas necessidades satisfeitas, ou alguém participa de atividades criminosas por essas mesmas razões.
O pesadelo catastrófico que é o "American Dream - sonho americano" é o exemplo perfeito disso. Uma delas é a luta para cuidar de si mesmo até que magicamente "aconteça" e todas as suas necessidades sejam atendidas, sem uma únicapreocupação. Vemos isso que nos é apresentado pela mídia - o tempo todo e somos tentados a fazer através de subserviência ao chefe, atividades criminosas (estereótipos - Gangster Rap), e o exercício descarado de riqueza à custa de todos os outros, como é comumente encontrado nos excessivamente ricos, CEO (Chief Executive Officer), como Lloyd Blankfein, CEO da Goldman Sachs, que ajudou a causar o estouro da bolha das hipotecas e, posteriormente, destruiu a vida de centenas de milhares. E acabou roubando milhões para ele mesmo.
Esses tipos de pessoas são parasitas, roubando os salários de milhões de pessoas, sem nunca levantar um dedo ou fazer contribuições valiosas para sua sociedade para salvar algumas "causas filantrópicas" que tomam a atenção longe de sua ganância sem precedentes. Milhares de pessoas lutam pela posição de uma pessoa rica, quando poderiam ter milhares que inteligentemente trabalhando em conjunto teriam todas suas necessidades atendidas. A realidade é que apenas uma pequena porcentagem da população do mundo inteiro pode desfrutar da riqueza e do desperdício excessivo que é apresentado às pessoas desse sonho americano. O resto de nós está "lutando, trabalhando, pagando impostos, etc...", e alimentando essas pessoas, as nossas esperanças são iscas na nossa frente como uma cenoura em uma vara.
É isto realmente que você quer viver?
Podemos fazer muito melhor do que essa democracia capitalista que não chegou nem perto de satisfazer as nossas necessidades.
Os ricos e os de classe média culpam os pobres por serem pobres, porque, aparentemente, foi através de seu próprio trabalho árduo que adquiriram suas riquezas. Bobagem. Eles sentem prazer em sua meia verdade, porque não podem aceitar a outra metade da mesma. Os pobres continuam pobres por causa dos excessivamente ricos, eles continuam pobres porque são pobres, eles não podem pagar as necessidades básicas da vida e, portanto, é impossível desenvolver-se como um indivíduo se essas necessidades básicas não são adequadamente atendidas. O sistema social, fornecendo alguma recompensa, não pode satisfazer toda as pessoas, porque é semelhante a colocar um curativo sobre uma ferida aberta. Pode protegê-la um pouco, mas finalmente ele irá torná-la muito pior. As preocupações das pessoas podem ser um pouco aliviadas pelo sistema social, mas o verdadeiro coração do problema da pobreza continua, porque as questões fundamentais não foram totalmente resolvidas. Jogar dinheiro no problema não irá resolvê-lo.
A nossa sociedade é como o Titanic, embora tenhamos a Primeira Classe, Segunda Classe e Classe Terceira, nos divertimos com o fato de que ainda estamos no Titanic - independentemente da forma como tratamos uns aos outros. A Primeira e Segunda Classes dizem aos indigentes da Terceira Classe que devem estar felizes por estarem no navio, que este é um milagre da realização humana e que têm a sorte de serem capazes de participarem de uma viagem tão magnífica. Usamos as nossas aparentes "realizações" para justificar os maus-tratos do outro e para justificar a nossa posição: "Foi por nosso trabalho duro", dizem. Mas, agora, trabalham menos, contribuem menos, tem infrutíferos filhos e perpetuam a sua riqueza com a família. Embora o verdadeiro trabalho seja feito com o suor dessas pessoas da terceira classe, pois sem eles o Titanic não funcionaria para todos, eles foram as pá de carvão, enquanto a Primeira Classe apreciava seus bolos. Eles foram os que morreram no barco quando ele afundou, já que muitos dos botes salva-vidas foram reservados exclusivamente para os ricos e privilegiados.
Valor Monetário como troca para Jornada de Trabalho